Topo

Oswaldo muda tática e completa semana light para decisão no Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

25/11/2016 18h04

Nesta sexta, o Corinthians completou uma semana de trabalhos leves com a definição da equipe que enfrenta o Atlético-PR no sábado. O treinador Oswaldo de Oliveira priorizou o descanso de titulares - a equipe já está definida - no período.

Depois de dar folga aos jogadores na terça-feira e mantê-los fora de ação no gramado na quarta, a única atividade mais forte dos titulares foi em treinamento coletivo, na quinta. Nesta sexta, mais descanso.

Oswaldo realizou uma sessão longa de quase uma hora apenas de aquecimentos com os jogadores definidos para a partida. Na sequência, apenas trabalhou bolas aéreas, principalmente ofensivas, com os jogadores corintianos.

O desgaste físico na reta final do ano é preocupação não apenas do Corinthians, mas de boa parte das equipes da Série A. Oswaldo de Oliveira, que comandou programações mais extensas em semanas anteriores, optou por diminuir o ritmo.

Em jogo que praticamente vale vaga na Copa Libertadores, o Corinthians está escalado com a mesma base que venceu o Internacional na segunda-feira passada. A única mudança é a saída de Guilherme Arana para a volta de Rodriguinho, suspenso.

O Corinthians jogará com: Walter; Fagner, Vílson, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Romero.