Topo

"Por que devo parar de jogar?", questiona Totti aos 40 anos

Francesco Totti veste a camisa da Roma há 24 anos - Marco Bertorello/AFP
Francesco Totti veste a camisa da Roma há 24 anos Imagem: Marco Bertorello/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/11/2016 20h19

Lenda da Roma, Francesco Totti completou 40 anos em setembro passado. Agora quarentão, e com término de contrato no fim da temporada, ele não se vê obrigado a pendurar as chuteiras, no entanto.

“Nada é óbvio no futebol. Fui dado como acabado no ano passado, algo que acontece muito nesta profissão, principalmente se as coisas não correrem bem. Todos são livres de dizerem o que pensam”, disse Totti à Sky Sport Itália.

Segundo Totti, que está no time profissional da Roma desde 1992 e jamais vestiu a camisa de outro clube, sua condição física e mental o fazem se questionar se tem condições de continuar jogando futebol em alto nível.

“Tenho confiança na minha cabeça e no meu corpo, ainda posso dar muito e, se me sinto bem, por que devo parar?”, indagou o campeão mundial pela Itália em 2006.

Nos últimos anos, Totti vem sofrendo para se manter no time titular da Roma, principalmente sob comando do técnico Rudi Garcia, substituído por Luciano Spalletti no início de 2016. Na temporada passada, por exemplo, o capitão romano disputou apenas 13 partidas pelo Campeonato Italiano.

Nestas 13 partidas, porém, marcou cinco gols e deu quatro assistências. Nesta temporada, em seis jogos do Calcio, Totti balançou as redes duas vezes e deu dois passes decisivos para gol.