Mourinho pede, e Manchester United pode tirar brasileiro Willian do Chelsea

Do UOL, em São Paulo

  • Srdjan Stevanovic/Getty Images

    Willian perdeu espaço no Chelsea na atual temporada

    Willian perdeu espaço no Chelsea na atual temporada

O brasileiro Willian, 28, pode ser um dos principais alvos do Manchester United no próximo mercado de transferências do futebol europeu. Segundo o jornal inglês "The Guardian", a contratação do jogador foi um pedido direto do técnico português José Mourinho, e o negócio pode movimentar até 40 milhões de libras (R$ 170 milhões).

Willian era um dos principais jogadores do Chelsea até a temporada passada, mas perdeu espaço na formação titular dos Blues depois da contratação do técnico italiano Antonio Conte. Neste domingo (26), por exemplo, começou no banco na vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham.

Revelado pelo Corinthians, Willian defende o Chelsea desde 2013. Antes, passou um longo período no Shakhtar Donetsk (2007 a 2013) e ainda teve uma breve estadia no russo Anzhi Makhachkala. Tem sido convocado regularmente para a seleção brasileira desde 2013 e esteve na Copa do Mundo do ano seguinte.

Depois de a notícia ter sido publicada, o site britânico do canal fechado "ESPN" veiculou uma lista de três motivos para o negócio ser pouco provável. Segundo o portal, pesam contra a transferência a adaptação de Willian a Londres, a ideia de que é possível recuperar a titularidade no Chelsea e a falta de vontade da equipe de reforçar um de seus principais rivais em âmbito nacional.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos