Topo

Presidente do Real Madrid chama CR7 de "sucessor de Di Stéfano"

Cristiano Ronaldo é um dos maiores jogadores da história do Real - Daniel Ochoa de Olza/AP
Cristiano Ronaldo é um dos maiores jogadores da história do Real Imagem: Daniel Ochoa de Olza/AP

Do UOL, em São Paulo

26/11/2016 10h47

Que Cristiano Ronaldo é um dos maiores jogadores da história do Real Madrid, isso ninguém questiona. Mas Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, segue elevando ainda mais a moral do português com a proximidade do anúncio do melhor jogador do ano e da Bola de Ouro. Neste sábado, o mandatário merengue fez questão de elogiar seu jogador e o comparou com Alfredo Di Stéfano, um dos maiores ídolos da equipe.

"Cristiano Ronaldo deve conseguir sua quarta Bola de Ouro em alguns dias. Ele é uma de nossas lendas, sucessor de Di Stéfano", declarou Florentino em um evento do Real Madrid.

Apesar de conquistar menos títulos importantes que Di Stéfano - o argentino naturalizado espanhol possui cinco troféus da Liga dos Campeões contra apenas dois do português, por exemplo -, Cristiano Ronaldo já atingiu marcas importantes no clube. Com 374 gols, ele é o maior artilheiro da história da equipe, deixando para trás Raúl (323) e o próprio Di Stéfano (308).

Em sete anos de Real Madrid - chegou do Manchester United em 2009 -, Cristiano Ronaldo conquistou oito títulos, sendo os mais importantes as duas Liga dos Campeões (2013/14 e 2015/16) e o Campeonato Espanhol (2011/12). Na carreira o português levantou 21 troféus, a maioria deles ainda no United.

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.