Campeão da Libertadores pelo Inter, Rentería fecha com clube de SC

Do UOL, em Porto Alegre

  • Comunicação CA Tubarão

    Campeão da Libertadores pelo Inter, Renteria volta ao Brasil para atuar em SC

    Campeão da Libertadores pelo Inter, Renteria volta ao Brasil para atuar em SC

Wason Rentería está de volta ao Brasil. O atacante colombiano de 31 anos, campeão da Libertadores pelo Internacional e com passagens por Santos e Atlético-MG foi apresentado no domingo pelo Tubarão-SC. O atleta reforçará o time que conquistou vaga na primeira divisão catarinense a partir do ano que vem. 

O último clube de Rentería foi o La Equidad, da Colômbia. Antes, coleciona passagens por Racing, da Argentina, Millionários, Boyacá Chicó, e Once Caldas, na Colômbia, Braga e Porto, em Portugal, e Strasburg, na França. 

"O presidente me apresentou um grande projeto, agradeço a ele pela oportunidade. Acredito no que vai ser feito, por isso voltei ao Brasil e vim para Tubarão. Espero ajudar a equipe e retribuir essa confiança da melhor maneira. Vim aqui para dar minha parcela de contribuição. Vi o jogo hoje, sei que temos uma grande equipe e que vamos lutar por bons resultados", disse o atleta em sua apresentação. 

"Foi uma contratação importante. Ele tinha outras propostas, até com ofertas financeiras maiores, mas escolheu o nosso projeto. Isso nos deixa muito orgulhosos, porque mostra que o trabalho vem sendo bem feito. É um jogador de muita qualidade, com experiência internacional, que vai ajudar dentro e fora de campo. Ele vem para reforçar um grupo muito bom", concordou o presidente do clube, Luiz Henrique Martins Ribeiro. 

O Tubarão venceu o Almirante Barroso, no domingo, por 1 a 0, mas o placar foi insuficiente para a conquista do título da segunda divisão catarinense. Como vice, disputará a primeira divisão do ano que vem. O clube tem parceria firmada com o Grêmio no intercâmbio de jogadores das categorias de base e buscará, através do Estadual, uma vaga na Série D do ano que vem. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos