Topo

Cuca admite que só questão familiar o impediria de ficar no Palmeiras

Friedemann Vogel/Getty Images
Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/11/2016 12h02Atualizada em 18/06/2020 21h57

Cuca reitera que ainda conversará com o presidente eleito do Palmeiras, Maurício Galiotte, para definir se continuará no clube. Mesmo sem dar garantias de permanência, o treinador informou que participará do processo de montagem do elenco para o próximo ano e afirmou que apenas uma questão familiar, já comunicada anteriormente ao diretor de futebol Alexandre Mattos, pode selar a saída do treinador.

"Até 31 de dezembro [quando vence seu contrato], o que for requisitado eu vou fazer. Lógico que está sendo elaborado [o planejamento para 2017] com o Mauricio e com o Alexandre [Mattos]. Independentemente de treinador, [o Palmeiras] estará mais fortalecido do que neste ano", disse Cuca ao Fox Sports.

Mais tarde, em entrevista ao site da revista Veja, Cuca negou proposta do futebol chinês e explicou o que pode tira-lo do Palmeiras. O treinador afirmou que, ao assumir o clube no primeiro semestre, acertou com Alexandre Mattos que permaneceria à frente da equipe por apenas uma temporada. Depois, se dedicaria a questões familiares.

"Eu disse ao Alexandre Mattos. É só isso [que o impede de continuar no Palmeiras em 2017]. Não tem mais nada. Não há hipótese de trabalhar no Brasil ou fora. Pode aparecer, mas não tem nada, nada. Vim para o clube porque era o Palmeiras e deu muito certo. Deu até certo do Fabiano estar naquela bola, não era pra ele estar lá. Pensei tanto nesse trabalho que agora quero dormir um montão", comentou o treinador campeão brasileiro.

"Vou conversar com o Maurício [Galiotte] antes de falar [sobre seu futuro] com a imprensa. Ele foi eleito no sábado, e não conseguimos conversar nada. Até porque tínhamos um propósito maior, que era ser campeão. Lógico que vamos conversar", informou o técnico.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.