Topo

Dorival elogia elenco do Santos, mas quer mais '5 ou 6' reforços para 2017

Vladimir Hernandez, atacante do Junior Barranquilla (COL), já está contratado - REUTERS/Andres Stapff
Vladimir Hernandez, atacante do Junior Barranquilla (COL), já está contratado Imagem: REUTERS/Andres Stapff

Do UOL, em São Paulo

28/11/2016 06h00

Mais cinco ou seis reforços. É o que Dorival Júnior quer da diretoria para a próxima temporada. O técnico santista fez questão de elogiar o atual elenco em entrevista coletiva concedida após derrota para o Flamengo neste domingo (27), no Maracanã, mas ressaltou a necessidade de o grupo receber mais jogadores de qualidade para que o time possa entrar forte nos campeonatos que disputar em 2017, especialmente a Copa Libertadores.

“Temos que acrescentar, trazer uns cinco ou seis elementos que venham a fortalecer o nosso grupo de trabalho. Aí sim finalizando a consolidação do nosso elenco, que já é um grupo muito bom, que tem uma resposta muito positiva”, disse o treinador.

“Estou muito satisfeito com o grupo que tenho nas mãos, mas é natural que precisaremos de mais alguns elementos que venham a reforçar esse grupo que já é muito bom”, completou.

O Santos já acertou duas contratações para a próxima temporada: o colombiano Vladimir Hernandez, do Junior do Barranquilla, da Colômbia, e do lateral ambidestro Matheus Ribeiro, um dos destaques do Atlético-GO, campeão do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano.

Outros dois nomes estão na pauta: o zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que atua no Hamburgo, da Alemanha, e o meia Marcos Guilherme, do Atlético-PR.

A diretoria intensificou a busca de zagueiros no mercado do futebol após as cirurgias ligamentares nos joelhos de Luiz Felipe e Gustavo Henrique. A dupla de zaga titular do Santos só deve voltar aos gramados a partir de maio de 2017.

Ainda dentro do planejamento para 2017, Dorival Júnior já definiu algumas situações. Além das saídas de Paulinho, Joel e Valencia - que não terão contratos renovados - e da aposentadoria de Elano, o Santos resolveu dar uma chance aos jovens Matheus Oliveira e Arthur Gomes no elenco principal - o segundo entrou na etapa final diante do Flamengo.

Sonho?

O técnico Dorival Júnior voltou a comentar sobre o interesse em contar com o craque alemão Bastian Schweinsteiger, do Manchester United, para a próxima temporada. O treinador disse que sugeriu o nome à diretoria e citou o sucesso de Seedorf no Botafogo para justificar o seu interesse no jogador. Leia mais

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.