Topo

Eurico banca filho na gestão do futebol do Vasco e ataca Edmundo

Eurico Miranda diz que fará reformulação no departamento de futebol - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Eurico Miranda diz que fará reformulação no departamento de futebol Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2016 17h30

Após oficializar a saída do técnico Jorginho, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, demonstrou sua tradicional língua afiada e disparou para todos os lados. Embora tenha falado em “reformulação no departamento de futebol”, ele bancou seu filho Eurico Brandão, o Euriquinho, na gestão do setor e disparou contra o ex-atacante e hoje comentarista Edmundo.

“Esse Edmundo... Até hoje eu pago ele o que os outros não pagaram. Ele que não se arvore de falar um monte de baboseira que ele fala. Acho que pago para ele por mês mais do que ele ganha na Fox Sports. E não fui eu que fiz a dívida”, declarou.

Sobre o filho, Eurico deixou claro que não há chances dele ter seus poderes cortados no futebol:

“O meu filho continua sendo meu representante no futebol. Isso não adianta de conversa fiada para lá e para cá. Ele continua”.

O presidente vascaíno ainda fez questão de enaltecer o trabalho realizado por Brandão e por Álvaro, o outro filho que é gerente da base.

“Eles são absolutamente competentes. Um é benemérito do Vasco e o outro está na base. Façam uma pesquisa. Todos os jogadores de sucesso na base fazem referência a esse meu filho. Se não fosse competente... Não é porque é meu filho que ele toma conta da base. Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Souza, o Thalles agora... São meninos que vieram pra cá com 11, 12 anos, trazidos pelo meu filho, que nunca se beneficiou de percentual, como é o normal que eles fazem. É complicado me atingir e querem atingir meus filhos? Não é justo, mas estou habituado com as injustiças", declarou.

Em tom de ameça, Eurico deixou claro que outras mudanças podem acontecer além da comissão técnica:

"Ninguém está imune a minha reformulação. Nem os outros profissionais, nem jogador... Ninguém está imune. Ninguém está com estabilidade".