Topo

Mourinho é denunciado pela Federação Inglesa por chutar garrafa d’água

Mourinho foi expulso de campo três vezes no último ano no Campeonato Inglês - Reuters
Mourinho foi expulso de campo três vezes no último ano no Campeonato Inglês Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/11/2016 17h14

José Mourinho foi denunciado disciplinarmente pela FA (Football Association) após ser expulso no fim de semana passado por ter chutado uma garrafa d’água à beira do campo no empate por 1 a 1 entre Manchester United e West Ham pelo Campeonato Inglês.

Como é reincidente, Mourinho deve pegar mais de um jogo de gancho, segundo o jornal The Guardian. No mês passado, o técnico português já havia cumprido uma partida de suspensão após expulso de campo por xingar o árbitro Mark Clattenburg no empate do Manchester United contra o Burnley.

Foi a terceira vez que Mourinho foi expulso de campo só no último ano. Na temporada passada, ainda no comando do Chelsea, ele havia sido excluído do jogo contra o mesmo West Ham. Os nervos à flor da pele traduzem o pior momento da carreira do treinador português.

Com o quarto tropeço seguido em casa, o Manchester United chegou a 20 pontos após 13 rodadas do Campeonato Inglês – o pior aproveitamento da equipe nesta fase da competição desde a temporada 1989/1990. Os Diabos Vermelhos ocupam a 6º posição, a quatro pontos do 5º colocado Tottenham.