Vasco estuda a contratação de um diretor executivo para o futebol

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Felipe Ximenes pode ser o novo diretor executivo do Vasco em 2017

    Felipe Ximenes pode ser o novo diretor executivo do Vasco em 2017

Adepta da administração mais tradicional, a diretoria do Vasco abriu uma brecha para a flexibilidade e estuda a possibilidade de contratar um diretor executivo. Ele viria para dividir as responsabilidades com Euriquinho, filho de Eurico Miranda, e que hoje manda no futebol na ausência do pai. O nome para ocupar o cargo é o de Felipe Ximenes, que teve passagens por Flamengo, Fluminense, Coritiba, entre outros.

Caso se confirme a contratação do profissional, ele tocará o departamento com o auxílio de Isaías Tinoco, que é gerente.

Desde a licença de José Luiz Moreira do cargo de vice-presidente de futebol, os assuntos relacionados ao esporte têm ficado centralizado entre os Miranda. Tinoco fica mais restrito aos temas burocráticos.

Euriquinho foi o responsável pela montagem do elenco que conquistou o título carioca de 2016 e atravessou o verdadeiro drama na Série B.

No planejamento de 2017, a tendência é que Jorginho deixe o comando e seja substituído por Cristóvão Borges. A diretoria também estuda as contratações do atacante Luís Fabiano (sem clube) e dos meias Thiago Neves (Al-Jazira-EAU) e Zé Rafael (Londrina).

Quer receber notícias do Vasco de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos