Topo

CBF confirma paralisação de futebol e define final da Copa do Brasil

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/11/2016 11h45

Walter Feldman, secretário-geral da CBF, confirmou nesta terça-feira (29) a paralisação do futebol brasileiro por conta da tragédia que envolveu a Chapecoense. Segundo o dirigente, nenhuma partida será realizada por sete dias. A confederação também reorganizou o final do calendário de 2016, com o adiamento de uma semana para a final da Copa do Brasil e da 38ª rodada do Brasileirão.

“Não há clima, são todas as atividades. Estamos concentrados apenas na ajuda à Chapecoense. E sabemos que todos os clubes estão assim. Uma semana sem nada. E nada a pensar fora disso", disse Feldman ao UOL Esporte.

"Final da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira. E a rodada do Brasileiro será no dia 11/12", completou. O evento da próxima segunda-feira, quando seria revelado os melhores do Brasileirão, também foi cancelado.

Em seu site oficial, a CBF informou que a decisão da Copa do Brasil será na quarta-feira da próxima semana, dia 7 de dezembro, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio. A rodada derradeira do Brasileirão está marcada para o dia 11, com todos os jogos começando às 17h.

Outro evento que teve sua data alterada foi a decisão da Copa do Brasil sub-20, entre São Paulo e Bahia. Ela será realizada no dia 8, quinta da próxima semana, às 21h15.