Conmebol cancela final da Sul-Americana após acidente com avião da Chape

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

  • Reprodução/Twitter

    Avião que levava a delegação da Chapecoense sofreu um acidente na Colômbia

    Avião que levava a delegação da Chapecoense sofreu um acidente na Colômbia

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) cancelou a decisão da Copa Sul-Americana entre Atlético Nacional e Chapecoense, após o acidente com o avião que transportava a delegação da equipe brasileira para Medellín, local do primeiro jogo da final. O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, está indo para Medellín. 

A informação foi confirmada à reportagem do UOL Esporte pelo departamento de comunicação da Conmebol.

A entidade emitiu um comunicado ainda na madrugada desta segunda-feira. "A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que foi notificada pelas autoridades colombianas de que o avião em que viajava a delegação da Chapecoense, do Brasil, sofreu um acidente em sua chegada à Colômbia. Estamos em contato com as autoridades e esperamos notícias oficiais. A família Conmebol lamenta enormemente o ocorrido", escreveu a entidade.

A entidade suspendeu todas as atividades até segundo aviso. "A caminho de Medellín. Minhas orações estão com toda a comunidade Chapecoense e minhas esperanças seguem nos esforços de resgate #ForçaChapecoense", disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos