Topo

Cruzeiro antecipa planejamento e pode se reforçar até o fim do Brasileiro

Diogo Barbosa, lateral esquerdo do Botafogo, está próximo de acordo com Cruzeiro - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Diogo Barbosa, lateral esquerdo do Botafogo, está próximo de acordo com Cruzeiro Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2016 06h00

Livre do rebaixamento desde a segunda-feira passada, o Cruzeiro já se movimenta para reforçar o elenco visando a próxima temporada. Dois nomes podem ser anunciados logo após a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro: Diogo Barbosa e Luis Caicedo.

As conversas em relação ao lateral esquerdo estão adiantas. Já há um acordo entre os mineiros e o Coimbra-MG, ligado ao Banco BMG e detentor dos direitos econômicos do atleta. Resta apenas acertar detalhes, como bonificação e tempo de contrato, com o estafe do jogador.

Edson Favarin, empresário de Diogo Barbosa, chegou a iniciar conversas com a diretoria do Botafogo, time o qual defende por empréstimo em 2016. A assessoria de comunicação dos cariocas informou que as negociações não se encerraram. Contudo, o UOL Esporte apurou que o clube já foi avisado da possível mudança para Belo Horizonte.

A contratação do lateral esquerdo ocorre devido ao pedido de Mano Menezes. Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, o jogador é monitorado pela comissão técnica há algum tempo. A intenção é que ele solucione o problema da lateral esquerda no ano que se aproxima.

Luis Caicedo comemora gol do Independiente del Valle contra o Boca Juniors - Marcos Brindicci/Reuters - Marcos Brindicci/Reuters
Imagem: Marcos Brindicci/Reuters

O lado esquerdo do sistema defensivo não é o único problema identificado por diretoria e treinador. Ainda há a necessidade de reforçar a zaga. Prestes a perder Bruno Rodrigo, a cúpula foi atrás de Luis Caicedo, do Independiente Del Valle, do Equador.

O zagueiro de 24 anos está avaliado em 1,5 milhão de dólares (R$ 5,07 milhões na cotação atual) e a diretoria mineira já aceitou desembolsar o valor exigido pelo clube que detém os direitos econômicos.

Luis Caicedo assinará contrato de cinco temporadas com o Cruzeiro. O próprio jogador já revelou o acerto com os mineiros e pessoas ligadas à diretoria do Independiente Del Valle confirmam a negociação. A expectativa é que o anúncio da dupla seja feito nos próximos dias.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.