Topo

Cruzeiro cancela treino em respeito à tragédia com a Chapecoense

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2016 11h39

O treinamento do Cruzeiro, inicialmente marcado para às 16h desta terça-feira, foi cancelado como forma de luto por causa da tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense, na Colômbia. Desta forma, os jogadores só retornam aos treinos a partir desta quarta-feira.

"Em função da tragédia com os nossos companheiros da Chapecoense o treino de hoje a tarde foi cancelado. A representação dos jogadores será amanhã às 10 horas", informou a diretoria de comunicação do clube.

No início da manhã, o Cruzeiro divulgou uma nota oficial se solidarizando com a tragédia.

"O Cruzeiro Esporte Clube se solidariza com todos os queridos amigos da Associação Chapecoense de Futebol em um momento de dor gigantesca.

A tragédia em Medellín ceifou vidas e interrompeu sonhos de dezenas de atletas, integrantes de comissão técnica, diretores e jornalistas em uma dor sem tamanho.

Que Deus dê conforto aos familiares de todos os que nos deixaram neste terrível acidente.

Gilvan de Pinho Tavares
Presidente do Cruzeiro Esporte Clube".

O técnico Mano Menezes, por meio de seu perfil em uma rede social, também prestou solidariedade aos envolvidos na tragédia.

"Nosso pesar e nossas orações para as famílias da delegação do Chapecoense, neste triste momento", escreveu.

"Particularmente, tenho ali atletas que trabalharam comigo em outros clubes e amigos que estavam vivendo um momento muito... especial em suas carreiras. A alegria do Chape era a nossa. Assim, como a sua tristeza. #ForçaChape", completou.