Topo

Grêmio cancela treinamento por conta de acidente com voo da Chapecoense

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/11/2016 13h05

A direção do Grêmio optou por cancelar o treinamento da tarde desta terça-feira (29) por conta do acidente com o avião da Chapecoense, durante a madrugada, na Colômbia. A próxima atividade ocorrerá na tarde de quarta. 

Seria o último trabalho para o jogo de volta da final da Copa do Brasil. Mas como a decisão foi adiada para a próxima semana, não havia necessidade de apressar os trabalhos. 

Reconhecendo o luto no mundo da bola por conta do acidente que vitimou 76 pessoas, o clube também publicou nota em seu site oficial. 

Confira a nota oficial do Grêmio: 

Neste momento de consternação com o acidente trágico ocorrido na Colômbia, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense manifesta seu profundo pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol, aos familiares das vítimas e aos colegas da imprensa pelo lamentável episódio.
 
O Clube lembrará com carinho dos atletas Matheus Biteco, William Thiego e Dener, que iniciaram suas carreiras em nossas categorias de base, além do técnico Caio Júnior, do preparador físico Anderson Paixão e do comentarista dos canais Fox Sports Mário Sérgio Pontes de Paiva, campeão do mundo defendendo nossas cores.
 
Aos jogadores sobreviventes Alan Ruschel, Neto e nosso ex-goleiro Follmann, assim como o jornalista Rafael Henzel desejamos muita força e pronta recuperação e que todos recebam as nossas orações neste momento delicado para toda a comunidade esportiva.