Jornais lamentam tragédia com "equipe humilde que vivia conto de fadas"

Do UOL, em São Paulo

Com ampla cobertura do acidente com o avião que transportava o elenco da Chapecoense nesta terça-feira, a imprensa internacional lamentou o episódio e destacou a trajetória do clube catarinense, que viajava para a sua primeira final internacional.

O jornal espanhol "El Pais", por exemplo, lembrou em reportagem que o clube esteve a ponto de desaparecer por problemas financeiros. Mas se reergueu. "Chapecoense, a humilde equipe que iria jogar a sua primeira final internacional", disse.

Reprodução/El Pais
Já o jornal "The Guardian" diz que a Chapecoense vivia um "conto de fadas". O time enfrentaria o Atlético Nacional na próxima quarta-feira, em Medellín, no confronto mais importante da história do clube.

"Essa deveria ter sido a semana mais gloriosa da história do clube. A Associação Chapecoense de Futebol, relativamente pequena no ecossistema do futebol brasileiro, voava para a Colômbia para participar da primeira final continental, quando o avião caiu com 81 pessoas", diz o texto.

Reprodução/The Guardian

Na mesma linha, a rede americana CNN dá destaque para a história da Chapecoense, que viu o "conto de fadas terminar em tragédia". "A ascensão de conto de fadas da Chapecoense - de um pequeno clube de futebol a heróis nacionais - foi cortada tragicamente, deixando o país de luto pela perda de uma de suas equipes esportivas mais cativantes", disse. 

Reprodução/CNN

O jornal americano The New York Times diz em sua matéria principal que um "acidente com um time de futebol brasileiro caiu na Colômbia, matando dezenas"  

Reprodução/New York Times

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos