Topo

Palmeiras faz vídeo para homenagear a Chapecoense

Do UOL, em São Paulo

29/11/2016 17h24

A TV Palmeiras divulgou nesta terça-feira (29) um vídeo para homenagear a Chapecoense. A delegação da equipe catarinense sofreu acidente aéreo na última madrugada, quando viajava para a Colômbia a fim de disputar a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana. Houve 71 mortes, segundo dados oficiais.

O vídeo do Palmeiras é baseado em imagens do duelo do último domingo (27). O time paulista venceu a Chapecoense por 1 a 0 no estádio Allianz Parque, e o resultado rendeu o título do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência.

Além de imagens da partida, o vídeo tem a hashtag #ForçaChape. São 3min22 de imagens que o time paulista descreveu como "uma homenagem a esse time tão bravo neste momento tão triste".

Em um vídeo posterior divulgado pelo clube paulista, o presidente Paulo Nobre faz um pronunciamento em homenagem à Chapecoense.

"A equipe da Chapecoense, que tem as mesmas origens italianas do Palmeiras, as mesmas cores verdes do Palmeiras, foi o time que desde 2013 protagonizou jogos fantásticos conosco - (entre eles), o último jogo da Chapecoense, no qual o Palmeiras se tornou campeão brasileiro de 2016", afirmou Nobre.

"Serão tempos muito difíceis, mas tenho certeza absoluta de que o mundo do futebol - no qual o Palmeiras se inclui - prestará todo tipo de ajuda para que essa equipe, que é admirável, que subiu da segunda divisão em 2013 e vem fazendo campanhas maravilhosas, chegando até a final de um torneio sul-americano… Para que a Chapecoense continue seguindo o seu caminho", acrescentou o dirigente.