Topo

"Ainda não temos resposta da Conmebol", diz Nacional sobre Sul-Americana

Do UOL, em São Paulo

30/11/2016 12h45

Um dia depois do acidente aéreo que matou 71 pessoas, entre elas jogadores e comissão técnica da Chapecoense que viajavam para Medellín para a final da Copa Sul-Americana, o presidente do Atlético Nacional, adversário do clube brasileiro na briga pelo título, afirmou que a Conmebol ainda não respondeu ao pedido do time colombiano de que a Chapecoense seja considerada a campeã do torneio continental.

“Ainda não recebemos resposta da Conmebol. Esse pedido não foi um gesto para aparecer, mas sim como de sentimento”, disse o presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de la Cuesta, em entrevista à rádio Blu, da Colômbia.

O Atlético Nacional publicou uma nota oficial em seu site e encaminhou oficio à Conmebol pedindo para que a Chapecoense seja reconhecida como campeã da Copa Sul-Americana. A entidade sul-americana deve dar a resposta oficial em dezembro, após reunião.

Nas ruas de Bogotá, na Colômbia, torcedores do Atlético Nacional e outros clubes como o Millionarios e o Santa Fe pediam também a Chapecoense como campeã ecoando cânticos em homenagem aos mortos no acidente.