Topo

Cinegrafista largou trabalho para ajudar no resgate de sobreviventes

Caracol TV/Reprodução
Imagem: Caracol TV/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/11/2016 09h02

O cinegrafista David Blandón largou seu trabalho para ajudar no resgate aos sobreviventes da tragédia em La Unión. Em entrevista à Caracol TV, Blandón relatou o que o motivou a agir desta maneira após ser um dos primeiros profissionais de imprensa a chegarem na zona do acidente.

“Começaram dizer, ‘precisamos de maqueiros’. Isso me comoveu por causa do caos. Tinham muito poucas pessoas. O que eu fiz foi guardar minha câmera e ajudar as pessoas”, lembrou o cinegrafista.

Blandón ajudou em dois resgates: do goleiro Jackson Folmann e da comissária de bordo Ximena Suárez e relatou o desafio de caminhar pelo terreno irregular com condições climáticas adversas. “Nem sequer dava para pisar direito, era muito o pântano. Tinha que apoiar no joelho para descansar um pouco e seguir com ele”, lembrou, sobre o resgate do atleta.

“O panorama era totalmente diferente o que eu imaginava, corpos para todos os lados. “Não dormi, são dez da manhã, mas saber que ajudei a Jackson, Ximena, e não morreram, me sinto satisfeito”, concluiu, aliviado com os resgates que ele conseguiu ajudar.