Topo

Barça reserva tropeça na Copa do Rei em jogo com homenagens à Chapecoense

Atletas de Barcelona e Hércules fazem minuto de silêncio em homenagem à Chape - Reprodução
Atletas de Barcelona e Hércules fazem minuto de silêncio em homenagem à Chape Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/11/2016 19h20

As homenagens às vítimas do acidente que matou 71 pessoas, incluindo 19 jogadores da Chapecoense, alcançaram também o jogo entre Hércules e Barcelona na Copa do Rei, que terminou empatado por 1 a 1. Os dois times e o público respeitaram um minuto de silêncio antes da partida no estádio José Rico Pérez, em Alicante, na Espanha.

O telão do estádio também exibiu o distintivo da Chapecoense, e torcedores do Hércules levaram cartazes de apoio à equipe catarinense.

O Barça escalou um time totalmente reserva, sem os astros Messi, Neymar e Suárez. O Hércules, da terceira divisão, saiu na frente com David Mainz, mas o time catalão buscou o empate com um belo chute de longe do jovem meio-campista Carles Aleñá, de 18 anos.

Apesar do tropeço, o Barcelona ainda é o franco favorito para avançar às oitavas de final da Copa do Rei. O jogo de volta acontece em 21 de dezembro, no Camp Nou. O próximo compromisso é o clássico com o Real Madrid, neste sábado (3), pelo Campeonato Espanhol.

Mais cedo, também pela Copa do Rei, o Real Madrid entrou em campo vestindo camisas com os dizeres "Somos Todos Chapecoense". O time da capital goleou o Leonesa por 6 a 1.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.