Tirado de voo, goleiro Nivaldo faz promessa à Chape e repensa aposentadoria

Danilo Lavieri, Bruno Freitas, Felipe Vita e Luiza Oliveira

  • Luiza Oliveira/UOL

    Goleiro Nivaldo demonstra todo o seu luto após tragédia

    Goleiro Nivaldo demonstra todo o seu luto após tragédia

O goleiro Nivaldo está devastado com a tragédia que assola a Chapecoense. Não poderia ser diferente. O atleta está no clube há quase dez anos e estava na lista dos atletas que estaria no voo para a Colômbia, mas ficou fora na última hora. Ele acredita que foi um sinal para que ele reerga a Chapecoense.

"Eu acho que só tenho a agradecer. Sinto que fiquei com uma tarefa que é reerguer a Chapecoense e certamente vamos continuar fazendo isso. Deve ser para nós ficarmos aqui e começar tudo de novo. Não acredito muito sinal, mas tem momento que não é como a gente pensa", conta ele.

"A gente tem que esperar um pouco esperar passar esses dias aí e recomeçar do zero. Não pode deixar morrer. Procurar ter um tempo para se reerguer de novo e tocar. Chapecoense não pode parar. Vai ter jogo a gente vai lembrar. Mas a gente tem que batalhar. Perdi pessoas que eram como irmãos para mim"

O jogador chegou ao clube em 2006 e acompanhou todo o crescimento da Chapecoense da Série D até chegar à final da Copa Sul-Americana. O atleta estava prestes a se aposentar e completaria o jogo 300 ainda neste ano, já que atuaria contra Palmeiras e Atlético-MG pelo Brasileirão. Agora, ele reflete sobre aposentadoria.

"Eu nem sei mais, eu ia jogar uma parte do jogo lá do Palmeiras e jogar contra o atlético completaria 300 jogos e finalizar".

Já estava tudo certo para ele ir para Chapecó, mas ficou fora por um imprevisto. "Estava tudo certo, mas surgiu um imprevisto de não voltar para Chapecó. O auxiliar me falou: 'ele quer te levar porque acha que você é importante porque está aqui há mais tempo, só que abriram mão para levar outro para ele pensar porque está com dúvida'. (Eu disse) Não tem problema".

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos