Topo

Torcedores rivais se unem em homenagem e chamam Chapecoense de campeã

Do UOL, em São Paulo

30/11/2016 09h05

A tragédia com o avião que levava o elenco da Chapecoense e jornalistas mobilizou algo que não se vê todos os dias, pelo contrário: torcedores de times rivais da Colômbia se reuniram para homenagear a Chapecoense e todas as vítimas da queda do avião.

Torcedores dos rivais Millionarios, Atlético Nacional e Santa Fé se reuniram no Parque 93, em Bogotá em uma homenagem para a Chapecoense. Com velas e até mesmo uma imagem do time em mãos, eles deixaram toda a rivalidade de lado.

Os torcedores, assim como o fez o Atletico Nacional, que a Chapecoense é a campeã da Copa Sul-Americana de 2016. Como forma de mais uma homenagem, o clube colombiano pediram formalmente à Conmebol para que o clube catarinense seja reconhecido como vencedor da competição continental. “Que nos escutem em todo o continente, sempre vamos lembrar da campeã Chapecoense”, diziam. 

“São pessoas de todas as idades, de diferentes títulos. São pessoas que vieram para a Colômbia em busca de um sonho”, disse um torcedor emocionado.

“Isso nos une independente da equipe para qual torcemos. Não é uma cor de uma camiseta que faz a gente ficar se matando”, comentou outro colombiano.