Torcida do Atlético Nacional canta em homenagem à 'campeã Chapecoense'

Do UOL, em São Paulo

A torcida do Atlético Nacional prestou homenagens na noite desta terça-feira à Chapecoense. Os dois clubes se enfrentariam nas finais da Copa Sul-Americana 2016, mas o voo que levava a delegação da equipe catarinense caiu na madrugada de terça, nos arredores de Medellín. Ao todo, 71 pessoas morreram, entre jogadores, funcionários e dirigentes da Chape, além de jornalistas e tripulantes.

Em sinal de respeito à Chapecoense, os colombianos desfilaram pelas ruas de Medellín com faixas alusivas à equipe catarinense, além de velas e instrumentos musicais. Em determinado momento, o público cantou: "que se escute em todo continente, sempre recordaremos a campeã Chapecoense".

Vale lembrar que o Atlético Nacional solicitou que as finais da Copa Sul-Americana não sejam disputadas. O time colombiano pediu que a Conmebol considere a Chape campeã do torneio, o que daria a ela ainda uma vaga na Copa Libertadores de 2017.

"Por estarmos muito preocupados com a parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar este comunicado onde o Atlético Nacional pede à Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue ao Chapecoense como homenagem à sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal que deixou o esporte em luto", diz o Nacional em nota oficial.

Nesta quarta-feira, a torcida colombiana deve realizar mais homenagens à Chape. A partir das 21h45 (horário de Brasília), quando deveria começar o jogo Atlético Nacional x Chapecoense, torcedores comparecerão ao Estádio Atanásio Girardot com velas e roupas brancas para mais tributos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos