Topo

Vasco acerta renovação de três anos com atacante destaque da série B

Thalles chora ao comemorar o gol do acesso do Vasco na Série B - Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco
Thalles chora ao comemorar o gol do acesso do Vasco na Série B Imagem: Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/11/2016 20h57

Autor dos dois gols que garantiram o acesso do Vasco à Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Thalles renovou seu contrato por mais três temporadas com o Cruzmaltino

O vínculo atual de Thalles iria até o dia 31 de março de 2017, mas foi ampliado até a mesma data de 2020, conforme informou o site oficial do clube.

Antes de acertar a permanência no Vasco, Thalles despertou o interesse de outros clubes brasileiros. “Recebemos sondagens de alguns clubes da Série A, mas nada concreto. Apenas consultas para saber as condições, com ele está, mas conversamos com o Vasco”, disse Pedro Pereira, empresário do atacante.

Thalles ganhou espaço na reta final da Série B e voltou a se valorizar, sendo decisivo no retorno do Vasco à elite do futebol brasileiro. Ele fez cinco gols nos últimos sete jogos, sendo dois na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, na última rodada da competição.

Aos 21 anos, o jovem sempre foi tratado como uma promessa. Nas passagens por seleções brasileiras de base, por exemplo, chegou a colocar no banco de reservas Gabigol (Inter de Milão-ITA) e Luan (Grêmio), campeões olímpicos em 2016. Seus excessos fora de campo, porém, o atrapalharam e o atacante andou enfrentando problemas com a balança, fatores que fizeram o então técnico do Vasco, Jorginho, lhe dar “puxões de orelha” públicos.