Vice-artilheiro da Série B acerta transferência para time do Japão

Do UOL, em Porto Alegre

  • Carlos Insaurriaga/GE Brasil

    Felipe Garcia optou pelo Japão e recusou oferta do México após boa Série B

    Felipe Garcia optou pelo Japão e recusou oferta do México após boa Série B

Felipe Garcia, 26 anos, jogará no Nagoya Grampus, do Japão. Vice-artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante chegou a negociar com o Grêmio e um clube do México antes de acertar a transferência para o país asiático.

Destaque do Brasil de Pelotas, com 13 gols marcados na segunda divisão, Garcia anunciou o destino em sua página no Facebook.

"Este é um novo desafio. Foi oferecido um ótimo projeto a mim e minha família, o que me deixa tranquilo para focar no meu trabalho da melhor forma possível. É um grande projeto que está por vir e desde já estou muito engajado e disposto a contribuir", escreveu o jogador.

Felipe Garcia ficou apenas atrás de Bill na lista de gols marcados na Série B. O atacante do Ceará anotou 15 gols e superou o jogador do Brasil de Pelotas e Nenê, do Vasco, que marcaram 13 vezes.

O Grêmio tinha bases determinadas para contar com o jogador. Na ocasião, Alberto Guerra comandava o departamento de futebol. Mas no momento da confirmação do vínculo a partir de 2017, a troca na gestão de futebol e o afastamento dele e de Júnior Chávare, que voltou para as categorias de base, gerou recuo. Nada foi assinado ou mesmo pago como luvas.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos