Topo

Após confirmação de presidente da Fifa, Del Nero vai a Chapecó para velório

Marcelo Sayão-22.out.2015/EFE
Imagem: Marcelo Sayão-22.out.2015/EFE

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/12/2016 16h58

Marco Polo Del Nero, enfim, estará presente aos desdobramentos da tragédia envolvendo o avião que levava a delegação da Chapecoense, políticos e jornalistas para a final da Copa Sul-Americana, em Medellín (Colômbia). Após alguns dias de reclusão e limitado a notas oficiais, o presidente da CBF irá a Chapecó para o velório das vítimas fatais do acidente aéreo.

Em dúvida sobre a participação presencial nas homenagens, o cartola decidiu sua ida à Arena Condá após a confirmação da presença de outro importante cartola internacional: o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Del Nero ainda não definiu a data exata da ida à Santa Catarina. De acordo com seus assessores pessoais, ele está “aguardando para definir sua agenda de acordo com a chegada de Infantino”. O velório na Condá deverá ser realizado no próximo sábado (03). 

O acidente ocorreu na última terça-feira (29), próximo a Medellín. Das 77 pessoas que embarcaram na aeronave, 71 morres. Os seis sobreviventes recebem assistência médica na Colômbia - são eles: Alan Ruschel, Neto e Follmann (jogadores), Rafael Henzel (jornalista) e Ximena Suárez e Erwin Tumiri (membros da tripulação).