Topo

Após tragédia com a Chapecoense, Paulistão 2017 é adiado em uma semana

Do UOL, em São Paulo

01/12/2016 18h25

O Campeonato Paulista 2017 foi adiado em uma semana em decorrência da mudança do calendário do futebol brasileiro devido à queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense a Medellín, na Colômbia, para a disputa da final da Copa Sul-Americana.

O acidente vitimou 71 pessoas, entre jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes, jornalistas e tripulação, e deixou seis feridos. Diante do maior desastre esportivo da história, a 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro foi adiada em uma semana. 

"A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira (1º) a tabela da primeira fase do Paulistão Itaipava. Em virtude da fatalidade ocorrida com a Chapecoense e o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro, o início do torneio também foi adiado em uma semana", diz comunicado publicado no site da Federação. 

Assim, o início do Paulistão 2017, que aconteceria no domingo 29 de janeiro, passou para o domingo 5 de fevereiro. Apesar disso, a Federação Paulista não alterou a data da final da competição, que permanece marcada para o dia 7 de maio.