Topo

Chapecoense agradece homenagem feita pelo A. Nacional: "Um clube gigante"

Chapecoense agradece homenagem da última quarta-feira - Reprodução/Facebook
Chapecoense agradece homenagem da última quarta-feira Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

01/12/2016 12h43

A Chapecoense fez mais um agradecimento ao apoio dado pelo Atlético Nacional nos últimos dias. Depois da linda homenagem feita pelos colombianos na última quarta-feira, o clube catarinense se manifestou por meio das redes sociais para elogiar a atitude do time, que seria seu rival na grande decisão da Copa Sul-Americana.

“Uma imagem aérea do estádio Atanasio Girardot. Um clube que nunca havia conhecido a Chapecoense, fez uma homenagem digna de um clube gigante. Não é à toa que vocês são os atuais campeões da Libertadores e demais campeonatos. Nossos mais sinceros agradecimentos, Atlético Nacional, Estamos torcendo muito para que vocês pintem o mundo de verde e branco no mundial”, publicou a Chapecoense.

Na noite da última quarta-feira, no horário em que seria realizada a final da competição continental, milhares de torcedores lotaram o estádio Atanasio Girardot para uma linda homenagem ao clube brasileiro. Torcedores carregavam velas acesas nas mãos, quase todos vestidos de branco.

A cerimônia ainda contou com a presença de importantes autoridades. Entre elas, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, José Serra (que chorou durante seu discurso); o governador do departamento da Antioquia, Luis Perez; o prefeito de Medellín, Federico Guitiérrez Zuluaga; e o presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de la Cuesta, que se vestiu de preto, em luto. O tributo contou com a participação da Orquestra Sinfônica da Colômbia, que tocou o hino do país e, em seguida, o do Brasil - muito aplaudido pelos torcedores locais.