Topo

Chape não enfrentará Galo e avisa: "CBF não manda em nada nesse aspecto"

Com poucos remanescentes no elenco, clube descarta jogo pela última rodada - Nelson Almeida/AFP
Com poucos remanescentes no elenco, clube descarta jogo pela última rodada Imagem: Nelson Almeida/AFP

Bruno Freitas, Danilo Lavieri e Luiza Oliveira

Do UOL, em Chapecó (SC)

01/12/2016 18h34

A Chapecoense decidiu que não vai entrar em campo contra o Atlético-MG pela última rodada do Campeonato Brasileiro no dia 11 de dezembro. A diretoria e a comissão técnica se reuniram nesta quinta-feira e confirmaram que não há condições de jogo.

A decisão é a mesma defendida pelo Atlético-MG. O clube alvinegro já afirmou nesta quinta-feira que não vai entrar em campo na Arena Condá.

"É unânime que não há a menor condição. A Chapecoense não quer e não vai jogar. A CBF não manda em nada nesse aspecto. Chegaram a falar em festa. Como pode ter festa?", disse o chefe do departamento de análise e desempenho do clube, Victor Hugo Nascimento.

"Como reagiriam o árbitro? Jogador vai fazer falta? Não há a menor condição. Até porque as inscrições para o campeonato já encerraram. Como faríamos? Jogaria só a base?", acrescentou.

A diretoria e a comissão técnica da Chapecoense que não estavam no voo com destino à Colômbia agora pensam em blindar o clube de oportunistas.

Eles agradecem o apoio de todos que se manifestaram em favor do clube, mas querem ter cautela na contratação de atletas. Eles acreditam que não é o momento de trazer uma estrela.

"Eu não quero julgar ninguém. Mas a gente não quer que venha super estrelas. 'Ah, vou jogar pela Chape.' Não é isso que a gente quer. A gente vai se reconstruir com o que temos e como fizemos", disse Victor.

Apesar de buscar forças em si mesma para se reerguer, a diretoria do clube demonstra muita gratidão pelas diversas manifestações solidárias. Diversos clubes entraram em contato para vestirem a camisa do clube em seus jogos e foram prontamente autorizados.