Eduardo Baptista encaminha acerto com o Palmeiras

José Edgar de Matos e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo e Santos (SP)

  • Rodrigo Villalba/Photopress/Estadão Conteúdo

    Eduardo Baptista deve ser anunciado nesta sexta-feira pelo Palmeiras

    Eduardo Baptista deve ser anunciado nesta sexta-feira pelo Palmeiras

O técnico Eduardo Baptista, da Ponte Preta, já tem tudo certo para comandar o Palmeiras e ser o substituto de Cuca, que deixou o clube alviverde nesta semana alegando problemas pessoais.

Segundo apurou o UOL Esporte, o filho de Nelsinho anunciará a sua saída da Ponte nesta sexta-feira, em coletiva no Moisés Lucarelli, às 10h (de Brasília), e terá contrato de dois anos com o Palmeiras.

Na tarde desta quinta-feira, o Blog do Praetzel havia publicado que Eduardo era o nome escolhido pelo departamento de futebol alviverde para substituir Cuca e comandar o atual campeão brasileiro em 2017.

Fontes ligadas ao Palmeiras, por outro lado, ainda negam o acerto e dizem que clube e técnico ainda conversam; faltam detalhes a serem acertados - o clube alviverde não quer pagar a multa rescisória do contrato de Eduardo Baptista com o clube campineiro.

O presidente da Ponte Preta, Vanderlei Pereira, o diretor de futebol Hélio Kazuo e o gerente de futebol Gustavo Bueno também farão parte da coletiva de despedida de Eduardo Baptista.

Palmeiras e Ponte Preta estiveram reunidos nesta quinta-feira, em São Paulo, onde acertaram os últimos detalhes da negociação.

Eduardo Baptista tem contrato com a Ponte Preta até o fim de 2017. O vínculo foi renovado em setembro, depois que o treinador recusou um convite para comandar o Corinthians.

Ele ainda acumula trabalhos no Sport, onde conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, em 2014, no Fluminense e na Ponte Preta, clube o qual assumiu em abril após a saída de Alexandre Gallo. Ele começou a carreira como preparador físico, em 1998.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos