Topo

Emocionado, Mano diz estar sem chão com a morte do amigo Caio Júnior

Treinador foi às lágrimas ao falar do amigo Caio Júnior - Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro
Treinador foi às lágrimas ao falar do amigo Caio Júnior Imagem: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

01/12/2016 12h43

Em mais uma manhã de treinamento na Toca da Raposa, a tragédia aérea na Colômbia, que deixou 71 mortos, foi novamente o assunto mais comentado no clube. Nesta sexta-feira, foi a vez do técnico Mano Menezes conceder sua entrevista coletiva para a imprensa. Emocionado, o comandante falou sobre o sentimento de dor com a perda de amigos e companheiros no futebol. Dentre eles, Caio Júnior, ex-treinador da Chapecoense.

"É a primeira vez que a gente fala oficialmente sobre isso. Foi muito duro pra todos nós. Uma tragédia que atingiu todos os segmentos que envolvem o futebol brasileiro. A gente ficou sem chão nessas horas, ainda está assim. Porque é inevitável você voltar e lembrar momentos que passaram. O mais importante nessa hora é rezar, respeitar as pessoas que ficaram e estão sofrendo imensamente mais que a gente. Eles perderam familiares e nós colegas de profissão e amigos. Realmente foi muito duro", disse Mano Menezes.

Mano também disse que chegou a trabalhar com Caio, que na época ainda atuava como jogador, e ainda revelou que pouco depois o amigo seria o responsável por ajudá-lo a conseguir um estágio com Paulo Autuori, no Cruzeiro, em 1997.

"Eu senti o que todas as pessoas sentiram. Primeiro uma incredulidade, por ter visto as pessoas numa grande felicidade horas antes, por uma temporada muito boa, de estar na final da Sul-Americana, e logo, algumas horas, depois receber a notícia que as pessoas não estariam entre a gente. Foi muito duro. Principalmente por causa do Caio. Na minha primeira equipe profissional, o Caio foi o centroavante. Foi ele quem me indicou para o Paulo Autuori para meu estágio aqui no Cruzeiro. Ele faz parte da minha vida profissional, com muita intensidade", completou Mano, emocionado.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.