River Plate jogará de verde em homenagem à Chapecoense

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

    River Plate também se colocou à disposição para empréstimo gratuito de atletas

    River Plate também se colocou à disposição para empréstimo gratuito de atletas

O River Plate abandonará por um jogo sua tradicional camisa branca com faixa vermelha para utilizar um uniforme predominantemente verde. Para o duelo contra o Independiente, domingo, o time argentino se vestirá em homenagem à Chapecoense.

"Vamos ter camisa e calção verde no domingo contra o Independiente em homenagem ao clube que enfrentamos no ano passado. É o mínimo perto do sofrimento de todos os brasileiros e da Chapecoense", informou o presidente do River, Rodolfo D´Onofrio, ao site Olé.

A diretoria do River também se prontificou a ceder atletas por empréstimo para o time catarinense, além de oferecer um amistoso entre as duas equipes, cuja renda seria repassada integralmente aos familiares das vítimas do acidente aéreo na Colômbia.

Nesta quinta-feira, o River entrará em campo contra o Gimnasia com uniforme escuro e com distintivo da Chapecoense.

"Todos os clubes se colocaram à disposição para fornecer jogadores. A dor é muito grande pela perda moral e humana, e também por perderem todo o time. Queremos oferecer um time para que o time possa se reerguer e que possa competir em alto nível em breve", destacou o dirigente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos