Temer é esperado em Chapecó nesta sexta para cerimônia no aeroporto

Daniel Brito, Danilo Lavieri e Felipe Pereira

Do UOL, em Brasília, Chapecó e Medellín

O presidente Michel Temer receberá os corpos das vítimas do acidente fatal em que estavam os jogadores da Chapecoense. Uma equipe do cerimonial da presidência já está no Oeste de Santa Catarina para preparar o local. O corpos devem chegar na madrugada de sexta pra sábado.

A previsão é de que Temer receba os corpos das vítimas ainda no Aeroporto Serafin Enoss Bertaso tão logo eles sejam desembarcados dos aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) vindos de Medellín. Ainda não há confirmação de horário, pois depende da liberação na cidade colombiana, o que deve ocorrer na madrugada desta quinta-feira, 1º, para sexta-feira.

Os aviões da FAB já estão em Medellín e a expectativa é de que os corpos comecem a ser liberados a partir das 19h, horário de Brasília. Os aviões da FAB estão estacionados no Aeroporto Olaya Herrera. 

A equipe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República informou que nunca houve a confirmação de que o presidente fosse ao estádio, diferentemente do que fora anunciado em entrevista coletiva por dirigentes da Chapecoense, na manhã desta quinta-feira. O cerimonial sempre trabalhou com a hipótese de Temer receber as vítimas ainda no aeroporto e, de lá, voltar a Brasília.

O presidente está em um evento em São Paulo e deve embarcar direto para Santa Catarina.

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, conversou com o presidente nesta quinta (02) para falar sobre o velório e como as duas autoridades vão para Chapecó.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos