Topo

Campeão da Série B, Atlético-GO deve 2 meses de salários e bicho ao elenco

Delegação do Atlético-GO celebra título da Série B, mas elenco não recebe há dois meses - Atlético-GO/Divulgação
Delegação do Atlético-GO celebra título da Série B, mas elenco não recebe há dois meses Imagem: Atlético-GO/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/12/2016 13h46

O Atlético-GO foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Tupi-MG, em 12 de novembro, por 5 a 3, no estádio Olímpico, em Goiânia. Embora o Dragão tenha terminado o ano com um título nacional, nos bastidores, a situação não é nada boa.

O clube deve dois meses de salários aos profissionais que asseguraram a conquista da competição nacional. Nem um jogador recebeu os vencimentos referentes aos últimos 60 dias trabalhados. A premiação prometida por membros da cúpula também não foi paga ao elenco comandado por Marcelo Cabo.

Quando cobrados pelos atletas, os dirigentes goianos evitam dar um prazo para quitar a dívida. Os pedidos são feitos desde o primeiro mês de atraso e o plantel jamais recebeu um tempo determinado para o fim do débito.

A reportagem tentou estabelecer contato com Adson José Batista, diretor de futebol do Atlético-GO. O dirigente, contudo, não atendeu às ligações para se pronunciar sobre o caso.

Os atrasos salariais têm sido uma tônica no clube goiano desde 2014. O goleiro Mácio já se queixou da situação. Em outra ocasião, houve possibilidade de greve dos jogadores. O clube já denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em setembro do ano passado.