Topo

Contato na Europa e procura única: o acordo entre Roger e Atlético-MG

Treinador recebeu o contato atleticano quando ainda curtia sua viagem pela Europa - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Treinador recebeu o contato atleticano quando ainda curtia sua viagem pela Europa Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/12/2016 06h00

Roger Machado foi anunciado como novo técnico do Atlético-MG até dezembro de 2018. A contratação do técnico só foi confirmada pela diretoria nessa quarta-feira (30), mas as conversas se iniciaram há quase uma semana, quando o ex-comandante do Grêmio ainda estava na Europa.

Após pedir demissão do time gaúcho, o técnico foi ao Velho Continente para estudar e aprimorar seu conhecimento no futebol. E foi lá que ocorreu o primeiro contato dos mineiros com o ex-lateral.

Horas depois da demissão de Marcelo Oliveira, o presidente Daniel Nepomuceno abriu negociações com Léo Ferreira, agente do treinador.  A conversa com o empresário foi para sondar a situação de Roger Machado, que também estava na pauta de Pedro Abad, um dos candidatos à presidência do Fluminense.

Durante o contato telefônico com o empresário, ficou acordado que o técnico não conversaria com outra equipe antes de se sentar com o mandatário atleticano e o diretor de futebol Eduardo Maluf. O encontro ficou marcado para quarta-feira (30), na casa de um dos dirigentes. A postura do técnico foi o suficiente para a diretoria ter certeza do desfecho positivo.

Nos sete dias entre a primeira conversa e a reunião ocorrida na residência de Maluf, Roger Machado não foi procurado por outro clube. Nem Pedro Abad, eleito mandatário do Fluminense, tentou contato com o ex-técnico do Grêmio. Com o caminho totalmente livre, o Galo apenas formalizou a proposta e assinou o contrato.

Nas conversas com Roger, contudo, ficou acertado um ponto. O técnico não interferirá nos treinamentos que antecedem a finalíssima da Copa do Brasil, adiada para 7 de dezembro. Ele já retornou ao Rio Grande do Sul, seu Estado natal, para acertar detalhes da mudança a Belo Horizonte e curtir as férias ao lado da família. A viagem a Minas Gerais só ocorrerá em janeiro do próximo ano, quando será realizada a pré-temporada.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.