Topo

Ex-atleta do Real critica Neymar: 'Não vejo tanta qualidade nele com 0 a 0'

Do UOL, em São Paulo

02/12/2016 08h25

Ex-jogador do Real Madrid nas décadas de 80 e 90, Michel questionou o comportamento de Neymar em campo. Na rede social, o ex-meio-campista respondeu a uma pergunta sobre as firulas do atacante brasileiro. Michel escreveu que Neymar funciona melhor quando o Barcelona já está goleando.

“As qualidades de Neymar me atraem com 3 a 0, e com 0 a 0 aí vejo menos [qualidades]. Mas é um jogador que tem capacidade. Sua habilidade precisa ser aplicada sempre, independentemente do resultado”, disse Michel, que atualmente é treinador.

Na Espanha, Neymar é constantemente criticado por adversários, que o acusam de abusar de jogadas de efeitos quando a partida já está decidida. Neymar e atletas do Barça se defendem, entendendo que Neymar tem esse estilo de jogo.

Em setembro, o ex-jogador do Barcelona e atual comentarista da rede de TV Bein Sports Michael Laudrup criticou Neymar por seu comportamento na vitória do Barcelona sobre o Leganés por 5 a 1.

Ele ficou irritado pelo fato de o brasileiro fazer firula quando a partida já estava 4 a 0.

"Por que pisa na bola no próprio campo? Provoca. Passe a bola e vá para outro lugar", disparou dinamarquês durante a transmissão.

"Com 4-0 não pode ficar pisando na bola e provocando o rival", completou.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.