Governo de SC faz apelo pela presença de Michel Temer na Arena Condá

Luiza Oliveira

Do UOL, em Chapecó (SC)

  • Paulo Whitaker/Reuters

    Arena Condá receberá velório das vítimas do acidente aéreo

    Arena Condá receberá velório das vítimas do acidente aéreo

O Governo de Santa Catarina fez um apelo nesta quinta-feira (2) pela presença do presidente Michel Temer na Arena Condá, que receberá o velório dos corpos das vítimas do trágico acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense na Colômbia.

A previsão é que Temer marque presença apenas na chegada dos corpos ao aeroporto de Chapecó, prevista para a manhã deste sábado (3). Seria um ato simbólico e cívico de recebimento das vítimas. O que, para Eduardo Pinho Moreira, vice-governador de Santa Catarina, é insuficiente.

"Estávamos falando da importância do presidente vir ao estádio. É uma demonstração ainda maior do que ele tem dado, ele tem sido atuante, está preocupado. Seria um passo a mais em reverência a Chapecó, Santa Catarina e principalmente às pessoas que morreram", afirmou o vice-governador.

"Se eu puder pedir, vou pedir que ele venha ao estádio. Seria importante. A vinda da uma demonstração mais cabal no momento. A presença da maior autoridade do país é importante, o mundo inteiro está olhando para o Brasil. A solenidade deveria contar com o presidente da República. Se puder influenciá-lo de alguma forma, eu farei", acrescentou Pinho Moreira. 

Mais cedo nesta quinta, a possível ausência de Michel Temer no velório da Arena Condá já havia sido criticada por Osmar Machado, pai do zagueiro Filipe Machado, uma das 71 vítimas do acidente aéreo em La Unión, na Colômbia. 

"Eu não vou lá. Cumprimentar ele para que? Eu vou cumprimentar o presidente para dar ibope pra ele na política? Deixe ele lá. Para pra pensar. Eu vou deixar meu filho velando e vou lá encontrar o presidente? Qual a razão? Quem está com problema sou eu. Ele que tem que vir me ver", afirmou o pai de Filipe Machado à reportagem. 

Reportagem do jornal O Globo da quarta (1º) confirmou a ida de Temer a Chapecó, mas informou que o presidente não deve ir ao velório na Arena Condá por receio de ser recebido com vaias. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos