Jogo das Estrelas com Zico homenageará Chapecoense e Atlético Nacional

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Jogo das Estrelas

    Jogo das Estrelas

O tradicional Jogo das Estrelas, evento promovido por Zico, homenageará as vítimas do acidente aéreo na Colômbia. O jogo será realizado no Maracanã, em 28 de dezembro, e será dedicado aos atletas da Chapecoense e ao Atlético Nacional, que prestou solidariedade às 71 pessoas que morreram no voo da Lamia.

"A Chapecoense, os jornalistas, as vítimas e seus familiares merecem todas as homenagens. Assim como o Atlético Nacional, que tem dado um lindo exemplo para o mundo. Queremos receber representantes dos dois clubes para fazer um evento que possa confortar ainda mais todas essas pessoas. Estamos fechando todos os detalhes para realizar uma edição histórica", disse Zico, em nota de sua assessoria.

Representantes de Chapecoense e Atlético Nacional serão convidados para a partida amistosa no Rio de Janeiro.

A direção do evento está definindo o sistema de arrecadação de bilheteria para o amistoso, existindo a possibilidade de ser revertida para familiares das vítimas fatais.

Técnico do FC Goa, da Índia, Zico acompanhou de longe todos os desdobramentos do acidente. Muito triste e abalado, o ídolo rubro-negro lamentou a perda de vários amigos, tanto do futebol quanto da imprensa.
"É muito dolorido. Nunca tinha perdido tantos amigos de uma só vez. Guilherme Laars jogou com meus filhos no Nova Geração. Fui técnico dele. Joguei com o Mário Sérgio na seleção e, quando comecei no Flamengo, ele estava lá. Victorino Chermont, Paulo Júlio Clement, Caio Jr., Duca... Cezinha era fisioterapeuta e esteve lá no Kashima. Anderson, filho do Paulo Paixão, amigo de longa data", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos