Topo

Mãe de Danilo relembra defesas e agradece torcida: "Será meu filho agora"

Bruno Freitas, Danilo Lavieri e Luiza Oliveira

Do UOL, em Chapecó (SC)

02/12/2016 14h04

Dona Ilaídes Padilha, mãe do goleiro Danilo, vive um dos piores momentos de sua vida. Depois de muitas informações desencontradas, seu filho foi confirmado como uma das 71 vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, que voava para a Colômbia para a disputa da decisão da Copa Sul-Americana. Nesta sexta-feira (2), enquanto espera pela chegada dos corpos, ela lembrou dos milagres do filho, disse que não gostaria que algo tivesse acontecido de forma diferente nas partidas e agradeceu todo apoio que tem recebido dos torcedores da equipe catarinense.

Muito emocionada, Ilaíde caminhou até o gol em que Danilo operou milagres na competição continental – onde ele pegou quatro pênaltis nas quartas de final e defendeu uma finalização no último minuto da semi – e disse que não gostaria que o filho tivesse levado os gols, o que poderia causar uma eliminação da Chapecoense e evitaria uma possível viagem no começo da semana.

“Não (se preferia que ele tivesse sofrido os gols). Meu filho estava fazendo o trabalho dele. Ele tinha que defender aquelas bolas. Se ele não fizesse, iam falar que não era um bom goleiro”, disse Ilaíde.

A mãe também recordou os momentos de tensão antes de saber da morte do filho. Em um momento, a Cruz Vermelha havia confirmado a morte de Danilo, mas, após algumas horas, voltou atrás e divulgou que o goleiro da Chapecoense estava vivo.

“[Soubemos] do pior jeito possível. Cada vez que surgia uma notícia a gente ficava em pânico. Começou passando na Band e na Globo, depois me ligavam para trocar de canal... Foi um desespero total. Uns diziam que ele morreu, depois surgiu um laudo dizendo que ele estava bem... Eram muitas notícias desencontradas, ninguém sabia o que fazer”, lamentou.

Ilaíde ainda diz que busca força no apoio dos torcedores para superar esta tragédia. “Eles serão meu filho agora”, finalizou, ao lado de uma das torcedores do fã clube do goleiro Danilo.