Topo

Mario Sérgio terá velório discreto e será cremado no interior de São Paulo

Mario Sergio concede entrevista recente ao UOL. Ele era comentarista do Fox Sports - TV UOL
Mario Sergio concede entrevista recente ao UOL. Ele era comentarista do Fox Sports Imagem: TV UOL

Leandro Carneiro e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo e Rio de Janeiro

02/12/2016 14h26

O corpo de Mário Sérgio não estará presente à cerimônia do próximo sábado (3), em Chapecó. O ex-jogador, técnico e comentarista será cremado em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

A família da vítima optou por um velório discreto na tarde de sábado. A cremação ocorrerá por volta das 16h. Seu corpo irá direto do aeroporto para Itapecerica da Serra.

A família informou ainda que não permitirá a presença de equipes de reportagem no local - repórteres, fotógrafos e cinegrafistas. A ideia é uma cerimônia reservada para família e amigos mais próximos.

O narrador Deva Pascovicci terá uma primeira cerimônia no Funeral Home, em São Paulo, mesmo local que receberá o corpo de Lilácio Pereira Júnior, coordenador do Fox Sports. Depois, o locutor seguirá para uma cerimônia em Rio Preto. Seu sepultamento acontecerá em Monte Aprazível. Já Lilácio será sepultado em Mirassol.

Os corpos dos funcionários do Fox Sports foram os primeiros a sair de Medellin. Eles deixaram a cidade na manhã desta sexta-feira e deverão chegar ao Rio de Janeiro e São Paulo ainda nesta data.

Veja a última entrevista de Mario Sergio, um mês antes do acidente

Velórios nos clubes do Rio

Já os corpos dos profissionais das Organizações Globo (TV, site e afiliadas) sairão de Medellín no final desta sexta-feira - com expectativa de chegada nas primeiras horas de sábado (3).

O produtor Guilherme Van Der Laars, o repórter Guilherme Marques e o cinegrafista Ari Júnior serão velados na sede do Botafogo. Enquanto o primeiro será enterrado em um cemitério na zona sul do Rio de Janeiro, o segundo será cremado em cerimônia fechada para a família. Já o terceiro seguirá para Goiânia, terra natal, na sequência.

Victorino Chermont, que era repórter da Fox Sports, será velado na sede do Flamengo, na Gávea. Já o comentarista Paulo Júlio Clement deve ter seu velório em Laranjeiras, na sede social do Fluminense. Em ambos os casos, eles serão sepultados no cemitério São João Batista, em Botafogo.

O corpo do cinegrafista Rodrigo Santana terá cerimônia reservada para a família. O velório e o sepultamento no Cemitério da Saudade em Paciência, no Rio de Janeiro.