Marlone é finalista do Prêmio Puskás. Messi e Neymar ficam fora

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Fifa

    Anúncio do gol mais bonito ocorrerá em janeiro. Votação é feita pela internet

    Anúncio do gol mais bonito ocorrerá em janeiro. Votação é feita pela internet

A Fifa anunciou nesta sexta-feira os três finalistas do Prêmio Puskás, destinado ao gol mais bonito da temporada. Um dos escolhidos foi Marlone, autor de um lindo gol feito na partida do Corinthians contra o Cobresal, pela Libertadores. O corintiano concorrerá com Daniuska Rodriguez e Mohd Faiz Subri.

O anúncio feito pela Fifa acabou deixando de fora o golaço marcado por Neymar na vitória do Barcelona contra o Villarreal, em novembro de 2015. O atacante recebeu cruzamento de Suárez na entrada da área, dominou, chapelou um marcador enquanto girava o corpo e tocou à esquerda de Areola.

Messi também concorria com um gol de falta anotado contra os Estados Unidos.

A premiação acontece no dia 9 de janeiro de 2017, em Zurique, Suíça, durante eleição do Fifa The Best, que apontará o melhor jogador de 2016.

A lista dos gols mais bonitos do ano foi selecionada por um grupo de jogadores e ex-jogadores, composto pela brasileira Marta, o argentino Gabriel Batistuta e o holandês Marco Van Basten.

Os gols considerados foram marcados entre os dias 30 de setembro de 2015 e 30 de setembro de 2016. O vencedor será o sucessor de Wendell Lira, ex-jogador brasileiro que levou a última premiação. A decisão será feita por voto popular no site da Fifa.

Marlone

Na jogada que resultou na indicação de Marlone, o Corinthians trabalhou a bola desde a retaguarda e avançou para o ataque com o lateral direito Edilson. O defensor cruzou para Marlone, que dominou no peito na entrada da área e emendou um voleio no canto esquerdo do goleiro Sebastián Cuerdo.

 

Mohd Faiz Subri

No modesto campeonato da Malásia, o pequenino Mohd Faiz Subri deixou sua marca com um golaço de falta de muito longe. De pé direito, o jogador de 1,57 m bateu com força da intermediária esquerda, posição mais propícia para um cruzamento, e acertou o ângulo adversário.

Daniuska Rodríguez

A venezuelana Daniuska Rodriguez deu show no último dia 14 de março, em partida contra a Colômbia. A meio-campista recebeu no canto direito da área e fez o que quis com a marcação de Sofia Montoya e Manuela Vanegas, antes de encher o pé esquerdo e estufar as redes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos