Topo

"Médicos afirmam que Neto voltará ao futebol", diz pai; Ruschel tem melhora

Do UOL, em São Paulo

02/12/2016 01h15

O pai do zagueiro Neto postou uma mensagem de otimismo a seus amigos na madrugada desta sexta-feira (02). Segundo ele, o jogador passou por uma cirurgia na perna e os médicos disseram que ele poderá até voltar a jogar futebol. A sexta-feira (02) também foi marcada pela notícia de que Alan Ruschel teve uma melhora em seu estado e que o tripulante Erwin Tumiri receberá alta também nesta sexta. 

“Venho informar com muita satisfação e felicidade que meu filho está cada vez melhor", escreveu Helam Marinho Zampier no Facebook. "Acaba de fazer cirurgia na perna e médicos afirmam que voltará ao futebol. Agradeço as orações e continuemos com elas pois ainda precisamos de confirmações e alta para poder vê-lo de perto. E tenho que dominar minha ansiedade que é muita.”

Trata-se de uma evolução na situação do zagueiro, um dos seis sobreviventes do acidente com a delegação da Chapecoense. Neto já tinha passado por cirurgias para drenar o sangue e ajudar a expandir os pulmões. A última atualização de seu estado de saúde dava conta de uma melhora na condição respiratória.

Também permanecem internados o goleiro Jackson Follmann e o lateral Alan Ruschel, que deve ser desconectado do aparelho de oxigênio nesta sexta-feira. De acordo com Ana Maria Gonzales, diretora médica da Clínica Somer, ele reagiu muito bem às cirurgias.

A Clínica Somer também informou que Erwin Tumiri receberá alta ainda nesta sexta "graças ao seu excelente progresso". 

Além deles, o jornalista Rafael Henzel, da rádio Oeste Capital de Chapecó, já tinha apresentado melhora nas últimas 12 horas. Apesar do estado de ambos ainda inspirar cuidados, eles estavam estáveis.