Topo

Rogério Ceni escolhe técnico inglês do sub-23 para ser assistente no SP

Rogério Ceni vai assumir o comando do São Paulo em 2017 - Eduardo Knapp/Folhapress
Rogério Ceni vai assumir o comando do São Paulo em 2017 Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

02/12/2016 16h49

Rogério Ceni definiu qual será a sua comissão técnica no São Paulo. Para ser seu assistente, o ex-goleiro escolheu o inglês Michael Beale, da equipe sub-23 do Liverpool.

Desconhecido do grande público, o inglês trabalhou também as categorias de base do Chelsea e estava desde 2012 no Liverpool. O futuro comandante tricolor conheceu Beale durante o período em que estudou no curso de treinador da FA (Football Association, entidade que gerencia a modalidade na Inglaterra), entre agosto e outubro deste ano. 

Além de Beale, existe a possibilidade também de Rogério contar com o profissional de logística francês Charles Hembert, que trabalha na Pitch International (empresa parceira comercial da CBF). O São Paulo, porém, ainda não oficializou a contratação dos estrangeiros.

O clube vai manter o assistente fixo Pintado. Os demais integrantes da comissão técnica devem ser escolhidos nos próximos dias.

O treinador deve ser apresentado à imprensa no fim da próxima semana, no CT da Barra Funda. Porém, Rogério Ceni só vai comandar a equipe a partir da Florida Cup, nos Estados Unidos, em janeiro.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.