Antes de técnico, Palmeiras prioriza renovação de Alexandre Mattos

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Fotoarena

    Alexandre Mattos ainda não sabe se seguirá como diretor do Palmeiras para 2017

    Alexandre Mattos ainda não sabe se seguirá como diretor do Palmeiras para 2017

A próxima semana deve movimentar os bastidores do Palmeiras. Em Chapecó neste sábado para uma homenagem aos mortos na tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, Alexandre Mattos se sentará para definir o futuro na Academia de Futebol. O diretor tem o compromisso finalizado neste mês de dezembro e ainda não renovou.

A continuidade de Alexandre Mattos é tratada como a atual prioridade dentro da nova diretoria do Palmeiras. O presidente eleito Maurício Galiotte trabalha para manter o dirigente para 2017 e continuar a linha de trabalho adotada pelo antecessor Paulo Nobre, que delegava o mercado da bola a Mattos.

Mesmo sem um compromisso acordado para a próxima temporada, o diretor participa ativamente do planejamento palmeirense para a próxima temporada. Foi Alexandre Mattos que trabalhou pelas contratações de Keno, Raphael Veiga e Hyoran, reforços acertados para 2017.

Ainda restam pendências para Mattos e Palmeiras chegarem a um consenso pelo prosseguimento da parceria. O diretor trata o clube alviverde como prioridade e mantém o planejamento traçado ainda na Era Paulo Nobre para a próxima temporada.

Na última segunda-feira, antes da festa pelo título da Série A promovida pelo clube, Mattos esperava definir até a última sexta-feira o futuro no clube. Entretanto, a tragédia com a delegação da Chape na Colômbia congelou qualquer negociação, e o clube obteve folga até terça.

Um fator que pesa a favor do diretor é a idolatria criada com os torcedores. A reportagem do UOL Esporte testemunhou pelo menos dois casos chamativos deste tratamento incomum dado por palmeirenses a um dirigente.

Durante o dia a dia na Academia de Futebol, Mattos se encontra como um dos mais assediados para fotos e autógrafos durante os trabalhos abertos comandados por Cuca e na saída do centro de treinamento; alguns palmeirenses esperam horas por um registro.

No sábado anterior ao jogo contra a Chapecoense, o dirigente (surpreendentemente) passou de carro na Avenida Marquês de São Vicente enquanto milhares de torcedores do Palmeiras promoviam uma festa para o time. O dirigente recebeu um tratamento de rockstar, baixou o vidro e agradeceu ao público antes de sair.

A renovação de Mattos resultaria na aceleração da negociação com Eduardo Baptista. O treinador, que já anunciou a saída da Ponte Preta, deve assumir o Palmeiras para a próxima temporada, mas ainda não há qualquer acerto em relação ao contrato. Há uma proposta, porém, ainda não devidamente registrada.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos