Diego Costa comemora cabeça fria: "Não podia lutar sozinho contra o mundo"

Do UOL, em São Paulo

  • Jason Cairnduff Livepic/Reuters

    Com gol e assistência, Diego Costa foi eleito melhor em campo na virada contra o City

    Com gol e assistência, Diego Costa foi eleito melhor em campo na virada contra o City

Diego Costa fez um gol e deu outra assistência na virada de 3 a 1 do Chelsea contra o Manchester City, fora de casa, neste sábado (3). Eleito melhor jogador da partida, o atacante hispano-brasileiro comemorou a boa fase nos Blues, tanto técnica como psicologicamente. Conhecido por suas reações intempestivas no gramado, ele tem jogado de cabeça fria na atual temporada.

"Estou bem fisicamente e a equipe está trabalhando muito vem taticamente. Aprendi que não podia lutar sozinho contra o mundo", afirmou Diego Costa após o clássico.

"A única coisa que quero fazer é jogar futebol e estar tranquilo", acrescentou o atacante, que já marcou 11 gols e deu 5 assistências nas 14 rodadas do Campeonato Inglês.

Com a vitória sobre o City, o Chelsea foi a 34 pontos, abrindo três pontos o vice-líder Arsenal. Liverpool e City, com 30, vêm na terceira e quarta posições, respectivamente. Diego Costa comemorou o grande resultado contra o time de Guardiola, que desperdiçou grandes chances quando vencia por 1 a 0.

"O City é uma grande equipe. Eles tiveram duas ocasiões claras para fazer o 2 a 0 e não acertaram. Nós aproveitamos nossas oportunidades, pudemos controlar a partida e saímos com a vitória", analisou o atacante do Chelsea. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos