Em meio a homenagens a vítimas, Chape faz vídeo agradecendo apoio mundial

Do UOL, em São Paulo

Homenageada pela tragédia que está vivendo, a Chapecoense agradeceu de forma simples mas emocionante neste sábado (03). O clube publicou um vídeo curto nas redes sociais, agradecendo em várias línguas pelo consolo recebido em todo o mundo.

Procuramos uma palavra para agradecer tanto carinho e encontramos várias", diz o vídeo antes de apresentar a tradução de "Obrigado" para vários idiomas.

A Chape tem recebido merecidos tributos desde que o avião contendo a delegação da equipe sofreu um acidente na Colômbia, na última terça-feira (29). O Atlético Nacional, rival da final que seria disputada no dia seguinte, abriu as homenagens oferecendo o título da Copa Sul-Americana. O clube ainda organizou evento com milhares de pessoas no estádio Atanasio Girardot.

Tributos no mundo inteiro

Clubes do mundo inteiro se juntaram aos votos de conforto às famílias e amigos das vítimas. Dez times brasileiros, por exemplo, apresentaram ofício à CBF para proteger a Chapecoense de rebaixamento até 2019; alguns deles se prontificaram a emprestar jogadores a custo zero.

Equipes sul-americanas, como Santa Fé (COL) e Olimpia (PAR) usam o escudo da equipe catarinense em sua camisa. Partidas de vários campeonatos nacionais da Europa tiveram um minuto de silêncio, entre outras homenagens.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos