Homenagens à Chapecoense marcam rodada de campeonatos pelo mundo

Do UOL, em São Paulo

O mundo do futebol continua suas homenagens para as vítimas da tragédia com a delegação da Chapecoense. Neste sábado, antes do clássico contra o Chelsea pelo Campeonato Inglês, os jogadores do Manchester City usaram camisetas pretas com o escudo do time catarinense e a inscrição #forçaChape. Na parte de trás, a frase "Manchester está com vocês".

David Luiz e Willian também fizeram uma homenagem às vítimas do acidente durante a comemoração de um gol do Chelsea.

Na Espanha, o brasileiro Andreas Pereira, do Granada, exibiu uma camisa com os dizeres "Força, Chape" após marcar um gol na partida contra o Sevilla. Ele levou cartão amarelo pelo gesto.

No clássico alemão entre Borussia Dormund e Borussia Monchengladbach, as duas equipes e as respectivas torcidas fizeram um minuto de silêncio e a imagem da bandeira do Brasil foi exibida ao lado de um símbolo de luto nos telões do estádio Signal Iduna Park.

Barcelona e Real Madrid quebraram protocolo e, antes do apito inicial, os jogadores tiraram a foto oficial da partida perfilados e intercalados com uma placa escrito "Fuerza Chapecoense".

Ainda no Campeonato Inglês, o Watford também fez seu tributo à Chape antes de começar o confronto com o West Bromwich. Perfilados, os atletas do clube britânico seguraram um poster com o símbolo da agremiação catarinense. West Ham e Arsenal fizeram um minuto de silêncio, além de Crystal Palace e Southampton.

Na Itália, o Atalanta entrou em campo com a Juventus com o símbolo da Chapecoense em uma das mangas no uniforme. E, antes do início do confronto, foi respeitado um minuto de silêncio.

Em Portugal, o Sporting jogou com o sílbolo da Chape e as palavras "Eternos campeões" estampadas na camisa. A partida foi neste sábado contra o Vitória de Setúbal.

Ao longo do dia, outros tributos devem acontecer nas partidas dos principais campeonatos europeus.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos