Topo

Neymar vive seca de gols, mas vira maior 'garçom' do Espanhol

Neymar não marca há sete jogos, mas acumula 12 assistências em "La Liga" - AFP PHOTO / LLUIS GENE
Neymar não marca há sete jogos, mas acumula 12 assistências em 'La Liga' Imagem: AFP PHOTO / LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

03/12/2016 21h01

Se não balança as redes há 7 jogos e vive seca de gols, Neymar se tornou o maior “garçom” do Barcelona na temporada e do Campeonato Espanhol.

Ao cruzar a bola para o gol de Suárez no empate por 1 a 1 contra o Real Madrid, no Camp Nou, neste sábado (3), o atacante brasileiro chegou a sua 14ª assistência na temporada.

Ele lidera "La Liga" quesito, empatado com Pablo Piatti, do Espanyol, ambos com sete. As outras sete assistências do atacante brasileiro foram dadas nos cincos jogos da fase de grupos da Champions League.

No entanto, nesta temporada pelo Barça, Neymar anotou somente seis gols: quatro pelo Espanhol e dois na Liga dos Campeões – número aquém daqueles obtidos nas duas últimas campanhas a esta altura. Mas tem recompensado com passes decisivos.

O atacante brasileiro teve a chance de acabar com o jejum contra o Real, mas desperdiçou oportunidade cara a cara com o goleiro Keylor Navas. Após deixar um marcador merengue para trás com linda finta de corpo, Neymar chutou cruzado por cima do travessão. 

O Barcelona abriu o placar no clássico com Suárez em assistência de Neymar, mas viu o Real Madrid empatar com Sergio Ramos, de cabeça, no finzinho, aos 44 minutos do segundo tempo. O empate com sabor de vitória merengue manteve a diferença de seis pontos entre os líderes e os vice-líderes.