No 1º jogo pós-tragédia, Atlético Nacional canta e faz mosaico para Chape

Felipe Pereira

Do UOL, em Medellín (Colômbia)

Quatro dias depois da tragédia envolvendo a Chapecoense, o Atlético Nacional voltou a entrar em campo diante do Millonarios, pelo Campeonato Colombiano. Ainda de luto pela morte das 71 pessoas que estavam no avião que caiu na última terça, o clube entrou em campo com camisas brancas, uma faixa em homenagem ao clube brasileiro e o escudo dos catarinenses na camisa. Nas arquibancadas, a torcida fez um mosaico com a frase: "Vamos, vamos, Chape!", palavras de ordem que também viraram canto da torcida (veja o vídeo acima). 

Divulgação

O clima no estádio Atanasio Girardot ainda é de muita comoção com o acidente. Na última quarta, 45 mil pessoas foram ao local para prestar homenagens à Chapecoense em uma cerimônia emocionante. Neste sábado, faixas com mensagens de apoio e bandeiras do Brasil se espalharam pelas arquibancadas, que mais uma vez ficaram lotadas e ensaiaram um mosaico lembrando o clube. 

Tanto Atlético Nacional quanto Millonarios levaram o escudo da Chapecoense no peito. Na entrada das equipes para o gramado, os dois times lembraram dos brasileiros com uma faixa. Abraçados no círculo central, os dois times ainda ouviram uma marcha fúnebre antes do apito inicial.

Brasileiros torcem junto nas redes sociais

O respeito e a simpatia do Atlético Nacional com a dor pela Chapecoense comoveram os brasileiros, que resolveram retribuir. Pelas redes sociais, "novos torcedores" do clube colombiano fizeram questão de manifestar apoio à equipe em seu primeiro jogo após a tragédia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos