Topo

Pai de Alan Ruschel diz que filho foi extubado e não se lembra de queda

Irmã de Alan Ruschel posta mensagem sobre o estado de saúde do irmão  - Reprodução
Irmã de Alan Ruschel posta mensagem sobre o estado de saúde do irmão Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/12/2016 14h04

A irmã de Alan Ruschel, Alissen Ruschel, postou uma mensagem em seu Instagram a respeito do estado de saúde do irmão. Ela contou um relato de seu pai, Flávio, que está em Medellín com o irmão, contando que o lateral da Chapecoense, sobrevivente da queda do avião com o elenco do time catarinense, foi extubado e que não se lembra do acidente.

“Palavras do meu pai. Estou muito feliz com a recuperação do meu filho. Está desinchando, está respirando sem ajuda de aparelhos, retiraram essa madrugada, já está comendo sem ajuda de sonda e depois de muitos dias de angústia, consegui ouvir a voz dele novamente. Me perguntou quando iria voltar para casa, o que tinha acontecido, se mais alguém havia se machucado. Perguntei se lembrava de algo e disse que não. Sabe que veio jogar na Colômbia. Lhe disse que haviam feito um pouso forçado, que Follmann e Neto estão aqui no hospital também é que estão bem", diz o relato do pai de Alan Ruschel.

"Mostrei um vídeo que minha família mandou para ele e ficou feliz. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem nos proporcionado. Mais uma vez agradeço pelas orações e pela torcida de vocês, que nesse momento nos dá muita força. Grande abraço a todos.#forçafamíliachape #forçachape”, completa o texto. 

Alan Ruschel foi o primeiro a ser resgatado do local do acidente com o elenco da Chapecoense, na madrugada de terça (29). Na última sexta (02), o lateral foi transferido para o hospital San Vicente, onde também se encontram Neto, Follmann e Rafael Henzel. 

Um novo boletim médico deve ser divulgado na tarde deste sábado (03) com mais informações oficiais sobre o estado de saúde dos quatro sobreviventes.